Após retomar o cinturão dos pesos-penas (66 kg) no UFC 314 ao derrotar Diego Lopes, Alexander Volkanovski já começa a traçar os próximos passos como campeão. E, aparentemente, o australiano já definiu um nome específico para sua primeira defesa nesta nova fase: Movsar Evloev, freando, assim, ainda que de forma indireta, a empolgação do brasileiro Jean Silva, que sonhava com um ‘title shot’.
Em entrevista ao “The Ariel Helwani Show”, o veterano de 36 anos destacou que sua preferência pelo russo não se baseia apenas em rankings ou estilos de luta, mas no peso simbólico que esse duelo teria para sua trajetória no esporte. Apesar disso, reconheceu que outro atleta também surge como forte candidato, embora não seja sua escolha número um.
“Logo após a luta, muitos começaram a falar do Yair [Rodriguez]. Mas, durante todo o camp, eu estava falando sobre o Movsar, e ele claramente está numa posição em que, se formos olhar quem merece, ele merece. Está invicto e tem um bom histórico”, afirmou o campeão.
A declaração reforça o perfil competitivo de Volkanovski, que, mesmo após sofrer com duros nocautes e uma sequência negativa, reencontrou o caminho das vitórias em abril e voltou a ser reconhecido como um dos principais nomes da divisão. Um nome invicto e da nova geração gerou o interesse do veterano em busca de ampliar seu legado com um dos grandes nomes do Ultimate.
“Não quero ser o cara que recusa o Yair, gosto dele. Não quero tirar a oportunidade se ela aparecer pra ele. Vamos ver o que o UFC decide. Mas, sinceramente, gosto desse histórico invicto do Evloev. Gostaria de tirar esse zero do cartel dele, especialmente por tudo o que isso representa para o legado — e para o momento que estou vivendo. Enfrentar um invicto da nova geração, mais jovem do que eu, é um desafio à altura”, completou.
Frustração brasileira
Com a preferência por Movsar Evloev como próximo desafiante, Volkanovski acabou, mesmo que sem querer, esfriando o ímpeto de Jean Silva rumo a uma disputa de título. Embora o brasileiro ainda não parecesse, de fato, brigar pela vaga, o impacto imediato que vem causando desde sua estreia no UFC — com performances contundentes, estilo agressivo e carisma fora do cage — já o colocava no radar como uma promessa concreta da categoria.
Durante a mesma entrevista, o campeão fez questão de elogiar o atleta tupiniquim – 11º colocado no ranking da divisão -, reconhecendo seu talento e a rápida ascensão dentro da organização. Volkanovski afirmou estar atento aos nomes emergentes da nova geração e demonstrou respeito pelo trabalho que Jean vem desenvolvendo até aqui.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok