Siga-nos
Campeã até 57 kg, a atleta do Quirguistão entrará em ação no UFC 315 com um uniforme estilizado - Louis Grasse/PxImages

UFC

Valentina Shevchenko ganha uniforme personalizado para disputa de título no UFC 315; veja

A onda dos uniformes personalizados em grandes eventos do Ultimate parece ter vindo para ficar. E no UFC 315 deste sábado (10), em Montreal (CAN), teremos mais uma nova prova disso, com uma das protagonistas do show numerado vestindo top e shorts customizados pela empresa. Campeã peso-mosca (57 kg) e escalada para o ‘co-main event’ da noite, Valentina Shevchenko entrará em ação contra a desafiante Manon Fiorot com um estilo bem marcante (veja abaixo ou clique aqui).

Estampado em verde e dourado, o uniforme traz algumas figuras que dialogam com a história da campeã nas artes marciais. Como o tigre e o dragão estilizados ao estilo ‘Sak Yant’ – ilustração tradicional da Tailândia, bastante popular no meio cultural do muay-thai, em que representam força e bravura. O top ainda conta com uma espécie de projétil de arma, visto que o apelido de Valentina no MMA é ‘Bullet’ (bala, em tradução livre).

Nesta terça-feira (6), durante a semana da luta, Shevchenko teve seu primeiro contato pessoal com o uniforme (veja abaixo ou clique aqui). E a primeira impressão parece ter sido positiva, já que a atleta do Quirguistão elogiou o resultado final. E não foi a lutadora que aprovou sua vestimenta. Os fãs de MMA elogiaram bastante a roupa de competição, elegendo-a como a mais bonita dentre os uniformes customizados até então. Atento à demanda, o UFC já disponibilizou a peça para venda em sua loja virtual oficial.

“Tem um dragão e um tigre. São forças opostas, mas complementares. Estão representando a dinâmica harmônica do ‘ying-yang’, é o equilíbrio do universo. E também tem a bala, que é uma parte bem importante. E também a cor camuflada, é minha cor preferida. Então tem um estilo, uma história, é o ‘Sak Yant’. Na Tailândia é bem tradicional ter o ‘Sak Yant’. Todos esses detalhes estão representando o meu estilo, representam quem eu sou e minha história nas artes marciais mistas. Fizemos um bom trabalho nesse estilo”, exaltou Valentina.

Parada dura pela frente

Apontada como uma das lutadoras mais completas e dominantes da história do MMA feminino, Valentina terá um teste de fogo pela frente. Afinal de contas, Fiorot é mais jovem, alta e pesada que a campeã e segue invicta no UFC – com sete vitórias consecutivas na liga. Não à toa, mesmo no posto de desafiante ao cinturão, a francesa é considerada favorita – mesmo que por uma margem pequena – nas principais casas de apostas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc)

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC

OSZAR »