Siga-nos
Charles Do Bronx posa para foto na balança da pesagem oficial do UFC 309.
Charles Do Bronx contou como foi a reação ao descobrir que enfrentará Topuria pelo cinturão dos leves - Louis Grasse/PxImages

UFC

Charles Do Bronx relembra reação à luta contra Topuria e frisa: “Trazer o cinturão de volta”

O ex-campeão dos pesos-leves (70 kg), Charles ‘Do Bronx’, quebrou o silêncio após o anúncio oficial de sua próxima luta: um confronto contra Ilia Topuria pelo cinturão vago da categoria no UFC 317. O duelo será a atração principal da Semana Internacional da Luta, marcada para 28 de junho em Las Vegas (EUA).

A novidade, revelada por Dana White nesta última terça-feira (13), causou grande repercussão no universo do UFC e pegou até mesmo o próprio brasileiro de surpresa. Em entrevista ao portal “MMAHoje”, Charles compartilhou como foi o momento em que soube que estaria novamente na disputa pelo cinturão, revelando a reação inesperada diante da notícia (veja o vídeo abaixo ou clique aqui).

“Todo mundo começou a gritar, as crianças gritando, tudo isso. O treino tinha acabado, sabe, eu olhei o celular e tinham várias mensagens, fui direto falar com meu empresário, e foi isso. Vamos lá, estamos prontos. Faltam 46 dias, 46 dias para trazer o cinturão de volta para onde ele nunca deveria ter saído. Foco no que importa, estar afiado e fazer acontecer”, contou o ex-campeão.

Estratégia para vencer

Com o embate contra Topuria agora confirmado, Do Bronx já começa a traçar sua estratégia para reconquistar o título dos leves. Embora reconheça a qualidade do adversário, o paulista mantém o foco nas próprias habilidades.

“Estamos deliberando agora sobre qual será nosso plano de jogo, mas nossa principal preocupação é com o que eu posso trazer… Sei que ele é um oponente duro, mas sei o poder de fogo que tenho nas mãos e conheço meu estilo de kickboxing. Vou me jogar com tudo nesse cara como nunca fiz antes, tenho uma promessa a cumprir e vou atrás desse cinturão”, analisou o lutador.

Com uma vitória sobre Michael Chandler no UFC 309, em novembro do ano passado, o atleta da “Chute Boxe Diego Lima” tem duas vitórias e duas derrotas nas últimas quatro lutas. Consciente da importância do momento, ele reafirma seu compromisso com a preparação e a busca por mais uma chance de fazer história no octógono.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em UFC

OSZAR »