Atuais campeões peso-leve (70 kg) e meio-médio (77 kg) do UFC, Islam Makhachev e Belal Muhammad possuem uma relação de respeito mútuo. Mas, apesar do bom relacionamento, o americano de ascendência palestina, que colocará seu cinturão até 77 kg em jogo pela primeira vez neste sábado (10), contra Jack Della Maddalena, fez questão de deixar um recado para o colega russo.
Ciente do interesse de Makhachev em subir para os meio-médios para buscar um segundo título no Ultimate, Belal – em participação no podcast ‘The Anik & Florian’ – aconselhou o russo a seguir em frente e iniciar os trabalhos para sua próxima defesa de título. Isso porque, de acordo com rumores recentes, o campeão dos leves estaria aguardando o resultado da disputa deste sábado, entre Muhammad e Della Maddalena, para definir seu futuro.
“Eles estão esperando para ver o que acontece neste final de semana, mas eu assinaria (o contrato para) sua luta porque eu não vou deixar Montreal sem o cinturão. Eu ainda vou ser o campeão, então comece seu camp imediatamente. Seja quem for que você tenha na fila, você está de boa”, declarou Belal.
De parceiros a rivais?
A boa relação entre Belal Muhammad e Islam Makhachev vem – além de compartilharem a mesma fé, sendo ambos muçulmanos – da proximidade dos dois com Khabib Nurmagomedov. O russo foi o principal parceiro de treinos do ex-campeão peso-leve do UFC e se tornou uma espécie de sucessor dele após sua aposentadoria. Já o americano de ascendência palestina passou alguns períodos durante camps de treinamentos para suas lutas ao lado de ‘The Eagle’, e consequentemente de Makhachev.
Por conta desse coleguismo entre eles, Makhachev sempre pregou respeito ao reinado de Belal nos meio-médios, apesar de expressar frequentemente seu interesse no cinturão até 77 kg do Ultimate. Resta saber se, caso Muhammad consiga uma defesa de título bem-sucedida diante de Jack Della Maddalena neste sábado, no UFC 315, no Canadá, o russo vai manter sua palavra e evitar o confronto contra o colega na divisão de cima, se mantendo apenas como campeão dos leves.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok